A comunidade vs. LittleBigPlanet 2

A equipa de desenvolvimento da Media Molecule responde às perguntas da sempre curiosa comunidade PlayStation acerca da sequela do popular jogo para a PlayStation 3.
Quais são a história e o tema de LittleBigPlanet 2? (Perelie, Reino Unido)
Em LittleBigPlanet, as várias culturas do mundo foram o ponto de partida dos diversos estilos artísticos para os temas do jogo. Desta vez, viajamos pela História para mundos inspirados num período de enorme criatividade - com um toque LittleBigPlanet.
Entre os novos temas encontram-se: Victoria's Lab (laboratório de Vitória), um parque infantil "steampunk" inspirado na era Vitoriana inglesa, embelezado com uma doce decadência; Eve's Asylum (refúgio de Eva), um luxuriante jardim descrito como orgânico para os designers ("Designer Organic"), cujas principais fontes de inspiração são as obras de Rennie Mackintosh e Frank Lloyd Wright; e Handmade Arcade of The Cosmos (arcada artesanal do Cosmo), um tema desenvolvido em torno da criatividade artística nos jogos de vídeo. Os jogadores de LittleBigPlanet podem juntar-se à nossa cápsula e jogar níveis de LittleBigPlanet 2? E o tamanho do Popit aumenta em LittleBigPlanet 2? (ISlayer3000, Nova Zelândia)
Não é possível jogar online a partir de títulos diferentes, mas os objectos criados no primeiro jogo podem ser utilizados no segundo. No que diz respeito ao Popit, é agora possível vê-lo em ecrã inteiro; além disso, integra opções de filtragem e ordenamento muito interessantes.
Será possível gravar vídeos e exportá-los para o XMB™(XrossMediaBar)? (Dragongaze13, França)
Não, lamentamos.
Será possível gravar filmes curtos com as novas funcionalidades de câmara? (katil199X, Alemanha)
Sim, claro! As novas câmaras, combinadas com o Sequencer (sequenciador) e outras ferramentas espectaculares como os Sackbots, permitem criar cenas cortadas cinematográficas em detalhe. Em conjunto com a possibilidade de ligares níveis, podes assim criar um filme com a duração que desejes!
Sabemos agora que o LittleBigPlanet 2 é compatível com PlayStation Move: vão incluir Troféus apenas para o PlayStation Move? Se é esse o caso, também integrarão Troféus PlayStation Move para vários jogadores? Vou ter de comprar o PlayStation Move para conquistar todos os Troféus ou posso ganhá-los com o PlayStation Move e/ou o Comando sem fios DUALSHOCK 3? (Tomyi, Alemanha)
O Blu-ray Disc LittleBigPlanet 2 contará com uma secção de bónus com níveis criados especificamente para o PlayStation Move. A jogabilidade é uma evolução do conceito apresentado na Tokyo Game Show de 2009 e na Game Developers Conference deste ano: uma modalidade cooperativa divertida com um jogador a controlar o Sackboy e o outro a utilizar o PlayStation Move para o ajudar a avançar no nível.
Visto que este é um modo de bónus separado, não está associado a Troféus; por isso, não precisas de um comando de movimento PlayStation Move para conquistares todos os Troféus de LittleBigPlanet 2. E esta é apenas uma pequena amostra do que será possível quando o Sackboy se juntar ao PlayStation Move. O futuro reserva muitas outras surpresas empolgantes!
Poderemos adicionar música personalizada a LittleBigPlanet 2? (Deserteaglezx, Austrália)
Sim, senhor! Poderás utilizar o Music Sequencer (sequenciador musical) para a remistura fácil de canções e a criação de músicas do zero. Esta é uma ferramenta nova muito poderosa, mas também muito fácil de usar, vinda directamente do Popit. Se conseguires utilizar o Popit, podes criar música.
O editor de níveis de LittleBigPlanet era algo difícil de utilizar; o editor de LittleBigPlanet 2 será mais simples? (flaviusdigital, Polónia)
O Modo de Criação é essencialmente o mesmo, mas alterámos as ferramentas para facilitar a sua utilização; além disso, incluímos novas opções para tornar o processo mais fácil e rápido.Em muitos casos, as novas ferramentas permitem reduzir o tempo de criação de quatro horas para quatro minutos; assim, os elementos mais difíceis de criar estão ao alcance de quem tem menos tempo ou não esteja tão familiarizado com os procedimentos. Por outro lado, os criadores mais experientes podem alcançar novos patamares de originalidade.Poderia explicar-nos como surgiu a ideia do Sackboy? As personagens principais são bonecas de trapos - existe algum significado subjacente a esta característica? Ao ver o jogo pela primeira vez, tive a certeza de que não se destinava apenas a crianças; no entanto, a julgar pelo seu estilo, queriam certamente atrair esse público em particular. Por favor, diga-nos mais sobre as origens do adorável Sackboy! (WhiteMoj, Rússia)
No início, o Sackboy era uma personagem pequena com um quadrado cor-de-rosa e uma cabeça amarela, o fato disponível no nível final. Era um marcador de posição para os artistas e cedo foi substituído pela criatura amorosa que todos conhecemos e adoramos. Kareem, Mark, Dave e Francis colaboraram até obterem o desenho ideal.LittleBigPlanet é com certeza para crianças, mas também é para adultos. Achamos que algumas pessoas consideram-no um jogo infantil devido aos elementos de brincadeira e à associação com a imaginação e a criatividade - o hábito de imaginar e as brincadeiras vão-se perdendo com a idade. LittleBigPlanet permite-nos voltar a pensar como crianças e a ver uma nave espacial numa garrafa de detergente para a loiça. Os artigos comprados em LittleBigPlanet poderão ser utilizados em LittleBigPlanet 2? (Luis_FFgamer, Portugal)
Todos os pacotes de conteúdo transferível, todos os fatos guardados, todos os níveis criados - basicamente, todo o conteúdo do teu perfil poderá ser utilizado em LittleBigPlanet 2.É possível esbofetear os Sackbots? (Seria a oportunidade ideal para praticar antes da visita de amigos à minha cápsula.) (NivekKom, Austrália)
Sim. Mas não sejas demasiado cruel ou teremos de contactar a Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Sackbots.

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